domingo, 21 de março de 2010

É assim que se cria um anúncio que não incomoda

Ver TV e ouvir rádio ficaria muito melhor sem os intervalos comerciais. Mas a Coca-Cola faz uns comerciais para rádio que te fazem ter vontade de ouvir. Isso porque não são meros comerciais, são músicas.

coca_cola_logo

O anúncio que a Coca-Cola fez para a Copa do Mundo e que está tocando nas rádios é a música Waving Flag do K’naan com uma estilização para a Coca-Cola. Assim as pessoas tem vontade de ouvir a música e essa música não ficou conhecida como do K’naan, ficou conhecida como a música da Coca-Cola para a copa do mundo, o que acaba causando um viral em torno da empresa e da música. E no final todo mundo sai ganhando, a Coca-Cola, que tem sua marca divulgada de várias maneiras, os ouvintes, que ao invés de ouvir anúncios chatos ouvem uma música e o K’naan, que fica mais conhecido e ganha com quem compra a música.

Ouça a música do anúncio, nas rádios ela tem uma pequena fala da Coca-Cola no final:

Por algum motivo que ainda não descobri, os comentários podem não aparecer para usuários do Internet Explorer. Estou trabalhando no problema, desculpe o transtorno.