quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

É assim que se trata uma série

Quando o SBT resolveu apostar em séries no horário nobre, colocou no ar Harper’s Island e viu que dava certo. Depois dela passou a exibir Sobrenatural(ou Supernatural, como preferir) e com isso consegue a vice-liderança do horário com facilidade, passando de 10 pontos no IBOPE, mesmo competindo com a novela das oito da Globo. Mas qual são os motivos para esse sucesso.

blog_topo_02

O primeiro é a própria série, que é muito boa, e o segundo é o tratamento do canal à série. O SBT passou a tratar Sobrenatural como produto de primeira, exibindo comerciais durante a programação e não picotando* o episódio. E ele sempre começa entre 21h10m e 21h15m.

Outro diferencial é a possibilidade de assistir os últimos episódios pelo site, assim, não deu pra assistir em um dia, veja pela internet e entenda perfeitamente a história. Um ponto a favor do streaming pelo site é que ele carrega instantaneamente numa conexão de 1 mega, o que acho suficiente. A qualidade não é das melhores mas dá pra assistir tranquilo.

Com essas condições, assistir Sobrenatural no SBT vira uma opção. Quando passava de madrugada não dava pra assistir diariamente e acabava que eu não entendia alguns episódios, agora com o novo horário, eu assisto desde a 2ª temporada e vou ver até o final da quarta. E quando a quarta temporada acabar, ao invés de baixar a 5ª em alta definição, vou esperar passar no SBT, o que pode acontecer a partir de março, quando o SBT recebe a autorização para exibir a temporada. É uma alternativa boa e dentro da lei. Seria bom se o SBT fizesse isso com todas as suas séries.

*Cada episódio da série tem duração de 42 minutos e o SBT exibe em 45 minutos. Intervalos tem duração média de 4 minutos, ou seja, o corte é de menos de 2 minutos, o que pode ser ignorado.

Por algum motivo que ainda não descobri, os comentários podem não aparecer para usuários do Internet Explorer. Estou trabalhando no problema, desculpe o transtorno.