quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O parafuso

Esse texto eu recebi por e-mail em uma apresentação de slides, mas como era apenas texto, eu copiei os textos, fiz umas adaptações e ele deixou de ser uma apresentação e ficou como está abaixo.

O parafuso

Algumas vezes é um erro julgar o valor de uma atividade simplesmente  pelo tempo utilizado para realizá-la... Um bom exemplo é o caso do técnico em informática que foi chamado a consertar um computador gigantesco e extremadamente complexo... um computador que valia 12 milhões de dólares.

Sentado frente ao monitor, apertou umas teclas, balançou a  cabeça, murmurou algo a si mesmo e desligou o aparelho. Tirou de seu bolso uma pequena chave de fenda e girou uma volta e meia a um minúsculo parafuso. A seguir, religou o computador e verificou o seu perfeito funcionamento. O presidente da companhia mostrou-se encantado e se dispôs a pagar a conta imediatamente.

"Quanto é que lhe devo? "- perguntou o presidente da companhia.

"São mil dólares pelo serviço efetuado." - disse o técnico em informática.

-Mil dólares? - Disse o presidente - Mil dólares por uns momentos de trabalho? Mil dólares por apertar um simples parafusinho? Eu sei que meu computador custa 12 milhões de dólares, mas mil  dólares é uma quantidade brutal! Efetuarei seu pagamento desde que me envie uma fatura detalhada que justifique a sua cobrança.

O técnico confirmou com a cabeça o pedido e se foi.

Na manhã seguinte, o presidente recebeu a fatura, a leu com cuidado, balançou a cabeça resolveu pagá-la no ato, sem pestanejar. A fatura dizia:

   Detalhe dos serviços prestados

   Apertar um parafuso................................ 1 dólar
   Saber qual parafuso apertar.................... 999 dólares

LEMBRE-SE:
"GANHA-SE PELO QUE SE SABE, NÃO, SOMENTE, PELO QUE SE FAZ"

Eu classifiquei o texto como piada, mas também serve como uma reflexão e também para conseguir convencer alguém que não queira pagar o suficiente pelo seu serviço.

Ocorreu um erro neste gadget
Por algum motivo que ainda não descobri, os comentários podem não aparecer para usuários do Internet Explorer. Estou trabalhando no problema, desculpe o transtorno.