quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O parafuso

Esse texto eu recebi por e-mail em uma apresentação de slides, mas como era apenas texto, eu copiei os textos, fiz umas adaptações e ele deixou de ser uma apresentação e ficou como está abaixo.

O parafuso

Algumas vezes é um erro julgar o valor de uma atividade simplesmente  pelo tempo utilizado para realizá-la... Um bom exemplo é o caso do técnico em informática que foi chamado a consertar um computador gigantesco e extremadamente complexo... um computador que valia 12 milhões de dólares.

Sentado frente ao monitor, apertou umas teclas, balançou a  cabeça, murmurou algo a si mesmo e desligou o aparelho. Tirou de seu bolso uma pequena chave de fenda e girou uma volta e meia a um minúsculo parafuso. A seguir, religou o computador e verificou o seu perfeito funcionamento. O presidente da companhia mostrou-se encantado e se dispôs a pagar a conta imediatamente.

"Quanto é que lhe devo? "- perguntou o presidente da companhia.

"São mil dólares pelo serviço efetuado." - disse o técnico em informática.

-Mil dólares? - Disse o presidente - Mil dólares por uns momentos de trabalho? Mil dólares por apertar um simples parafusinho? Eu sei que meu computador custa 12 milhões de dólares, mas mil  dólares é uma quantidade brutal! Efetuarei seu pagamento desde que me envie uma fatura detalhada que justifique a sua cobrança.

O técnico confirmou com a cabeça o pedido e se foi.

Na manhã seguinte, o presidente recebeu a fatura, a leu com cuidado, balançou a cabeça resolveu pagá-la no ato, sem pestanejar. A fatura dizia:

   Detalhe dos serviços prestados

   Apertar um parafuso................................ 1 dólar
   Saber qual parafuso apertar.................... 999 dólares

LEMBRE-SE:
"GANHA-SE PELO QUE SE SABE, NÃO, SOMENTE, PELO QUE SE FAZ"

Eu classifiquei o texto como piada, mas também serve como uma reflexão e também para conseguir convencer alguém que não queira pagar o suficiente pelo seu serviço.

Por algum motivo que ainda não descobri, os comentários podem não aparecer para usuários do Internet Explorer. Estou trabalhando no problema, desculpe o transtorno.