quarta-feira, 15 de julho de 2009

Estaria a Microsoft tentando ser cool e criar seu próprio Campo de Distorção da Realidade™

Windows 7, Zune HD, Project Natal e por ai vai. Os novos produtos anunciados pela Microsoft vem recebendo muitas críticas positivas. Eles estão ganhando um design melhor e sendo mais inovadores. E o final me leva a pensar: Será que a Microsoft quer ser cool e criar seu próprio Campo de Distorção da Realidade™? Vejamos:

Logo_Microsoft

O visual do Windows Vista, Aero Glass, é cool o suficiente para ser usado em filmes e séries. Antigamente nos filmes o visual era modificado para não parecer com o Windows, mas agora, em séries como 24 Horas(na 7ª temporada) os computadores do FBI usam Windows Vista e dá pra ver pelo estilo da janela(mas a Chloe só usa Macs). Isso significa que o visual do Windows evoluiu, ficou bonito para ser usado em grandes produções. Tem um filme(que eu esqueci o nome) onde aparece o Microsoft Surface com o símbolo do Windows Vista, propositalmente.

7 Desde o começo do desenvolvimento, o Windows 7 só recebeu 1 crítica negativa grave, relacionado ao UAC. Fora isso foram só elogios. E não é só isso, a Microsoft inovou de vez no visual do sistema. A tela de login, que no XP e Vista tinham um visual mais sério agora tem um visual mais animado, que combina com o uso para entretenimento e não com trabalho. Os papéis de parede também são completamente diferentes do visto no XP e Vista, um estilo totalmente novo(e diferente), os sons seguem os mesmos padrões. Para mim isso é uma tentativa de rejuvenescer o sistema, tentando ser cool e fazer o oposto da campanha Get a Mac da Apple.

Outro produto que mostra a Microsoft querendo inovar é o Project Natal, um produto totalmente inovador. E o que faz a fama no mercado é a inovação, tanto que o iPhone, mesmo não sendo o melhor de sua categoria é o mais famoso, simplesmente por inovar. O Project Natal faz isso, jogar usando o seu corpo como joystick é uma coisa muito inovadora, futurística até. Provavelmente ele será um sucesso, deixando a Microsoft mais cool.101099_zunehd2

O Zune HD ainda não foi lançado,  mas já está deixando algumas pessoas com água na boca. Isso se deve principalmente as suas configurações, que permite executar vídeos em alta definição. Mas essa versão do Zune parece que vai abalar o domínio do iPod, mas só dá pra saber depois que for anunciado oficialmente.

windows-mobile-6-5 O Windows Mobile 6.5 também não foi lançado, mas pelas imagens do menu principal que vazaram parece que a Microsoft acertou um pouco no estilo. E o Windows Mobile 7 parece que também vai ser algo inovador. E pelas notícias de futuros lançamentos da Microsoft parece que mais coisas para o ramo Mobile está vindo.

Os produtos que a Microsoft deve lançar em 2009 e 2010 provavelmente vão mostrar que ela quer ser mais cool, e quem sabe até o final de 2010 ela não copia a Apple e cria seu próprio Campo de Distorção da Realidade™. Provavelmente eu acabaria entrando nele.

Por algum motivo que ainda não descobri, os comentários podem não aparecer para usuários do Internet Explorer. Estou trabalhando no problema, desculpe o transtorno.