domingo, 23 de novembro de 2008

Bejeweled Twist

bt2 Na sexta-feira recebi um e-mail do MSN Games, e dessa vez decidi abrir, e como destaque estava a nova versão do jogo Bejeweled, a versão Twist. Quando começamos a jogar é que entendemos o nome, que faz muito sentido. E nessa versão, o modo de jogar é completamente diferente.

bt3

O objetivo do jogo continua sendo o de juntar 3 gems do mesmo tipo, mas para mudar uma gem de posição, você muda 4, fazendo um giro, daí o nome Twist.

Nessa versão, o risco de aparecer No moves não existe, em contrapartida, vão aparecer bombas, que possuem contadores de jogadas, você vai precisar combinar elas antes que o número de jogadas chegue a zero. Mas se chegar a zero, você ainda tem uma última chance, o jogo roda uma roleta e você vai ter que clicar em um botão, se você parar na caveira, já era, se for na gem que completa a bomba o jogo continua.

São 4 modos de jogo, dois já vem abertos e os outros dois você vai ter que abrir. Os modos que já vem são o Classic, que é o modo básico do jogo e possui as bombas, e o Zen, que é um modo onde você não pode perder porque não tem as bombas. Os outros dois que você vai liberar são o Blitz, que você tem tempo para fazer as combinações, e o Challenge, onde você tem que fazer os “quebra-cabeças".

BJT_Screenshot_High_Res_06

Durante o jogo também existe novidades, a qualquer instante uma peça pode aparecer um cadeado e no próximo movimento que você fizer no jogo ela vai trancar, e a partir desse momento ela não se move, mas continua no jogo.

Agora, ao juntar quatro gems iguais, invés da peça ficar brilhando, ela pega fogo. Quando você junta cinco gems iguais ela cria uma Lightning gem, que nessa versão não tira todas as gems do mesmo tipo, mas todas da mesma linha, como na imagem abaixo.

BJT_Screenshot_High_Res_08

E não tem aquela jogada incrível que se faz uma vez na vida e outra na morte, agora você vai poder revê-la, com a função de replay instantâneo. E a cada nível que você completa vai ganhando estrelas, que ao chegar em um certo número te elevam de categoria.

O jogo tem muitas novidades que vale a pena conferir. Se você já jogou versões anteriores dele não pode perder essa. Bejeweled Twist está disponível para PC, Mac, Playstation, Xbox, celular, PDA, iPod e iPhone. Você pode baixar a versão demo para PC ou comprar a versão completa por US$ 19,95. O site oficial é este, mas a página com o link para baixar é esta. Até mais!

Bejeweled_Twist_Logo_RGB

Por algum motivo que ainda não descobri, os comentários podem não aparecer para usuários do Internet Explorer. Estou trabalhando no problema, desculpe o transtorno.