sábado, 1 de agosto de 2009

Séries que vou acompanhar na fall season

A partir deste mês começa as novas temporadas das séries americanas, a maioria só começa em setembro, mas eu já decidi que séries vou acompanhar, e elas estão abaixo, por data de estréia nos EUA. Lembrando que as datas são das séries nos EUA. As descrições eu tirei da Wikipédia.

Title - Monk Monk

Monk era um detetive brilhante de homicídios, trabalhava para o Departamento de Polícia de São Francisco, até que sua esposa Trudy morreu numa explosão de carro em 1997 ao ir comprar um remédio para Ambrose. Monk sofreu um colapso nervoso pelo fato de não ter encontrado quem matou Trudy, suas fobias (por germes, altura, multidão e até por leite) se agravaram e interferiram de modo que Leland teve que afastar Monk, que se isolou, recusando sair de sua casa por três anos. Com a ajuda da enfermeira prática Sharona Fleming (Bitty Schram), pôde finalmente sair da casa. Começou a executar o trabalho de consultor particular para a polícia em casos muito difíceis.

Monk é uma série muito interessante, ele consegue desvendar os casos de maneiras estranhas. A próxima temporada da série estréia em 7 de agosto, uma sexta-feira.

houseMD House

House (uma espécie de Sherlock Holmes da medicina) é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau-humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.

Eu assisto House principalmente pelo sarcasmo dele, se em um episódio House não for sarcástico, os 42 minutos(ou 1 hora) foram perdidos. A próxima temporada estréia dia 21 de setembro, uma segunda-feira.

The Big Bang Theory

season-2-promo-pic-the-big-bang-theory-2847657-2500-1667

A série conta a história de Leonard e Sheldon, dois gênios em física que conhecem fórmulas indecifráveis. Mas nada dessa inteligência os ajuda a interagir com as pessoas, principalmente as mulheres. Só que tudo muda quando chega uma nova vizinha.

Essa série combina muito comigo, eu sou como o Sheldon, só que bem menos chato. E a série mostra como vivem os nerds e a reação de pessoas “comuns” diante das nerdisses. E não podemos esquecer da Penny(Kaley Cuoco), cada cena dela merece ser admirada. A 3ª temporada da série também começa dia 21 de setembro, segunda-feira.

CSI-csi-141309_1024_768 CSI

A série é centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada. Estes cientistas, designados CSI's (Crime Scene Investigators), desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns.

Eu gosto dessa série, não sei dizer por que. A próxima temporada estréia dia 24 de setembro, uma quinta-feira.

115783_GROUP5

 Flash Forward

Um misterioso evento global faz com que todos ao redor do mundo desmaiem simultaneamente por 2 minutos e 17 segundos e cada pessoa enxerga um relance das suas vidas seis meses no futuro a partir daquele momento. Quando todos acordam ficam surpresos com o que aconteceu. Estes "flashforwards" duraram somente dois minutos, mas quando aconteceram muitos morreram em acidentes envolvendo veículos, aviões, e outros dispositivos que necessitavam de controle humano.

Um Agente do FBI que reside em Los Angeles, Mark Benford (interpretado por Joseph Fienes) tenta descobrir o que exatamente aconteceu e por que aconteceu. Ele cria um banco de dados interpretando os flash forwards das pessoas ao redor do mundo tentando resolver esse mistério.

Essa série parece ser muito interessante, como muitos dizem ela deve ser a “sucessora” de Lost. Estou ansioso para que ela comece. E isso vai acontecer no dia 24 de setembro, quinta-feira.

greys Grey’s Anatomy

O folhetim é protagonizado por Ellen Pompeo, como Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

A história da série é interessante, comecei a ver por acaso e acabei gostando. A sexta temporada começa dia 24 de setembro, quinta-feira.

os%20simpsons

 

Os Simpsons

Não preciso comentar, né. A 21ª temporada estréia dia 27 de setembro, um domingo.

 

24_horas_okok 24 horas

Cada temporada da série mostra os eventos de um período de 24 horas na vida do agente Jack Bauer, interpretado pelo ator Kiefer Sutherland, onde ele, como membro da UCT ( Unidade Contra-Terrorista) ou ajudado por ela, deve evitar algum atentado terrorista contra os Estados Unidos, além de prestar proteção de algum modo aos integrantes do alto escalão do governo norte-americano. A série igualmente enfatiza as atividades dos agentes da UCT, as ações dos terroristas e as reações do governo federal. Entretanto, na 7ª Temporada, a série sofre algumas mudanças e a UCT sai de cena para dar lugar ao FBI, com novas ramificações ao enredo.

Essa série é a melhor que tem, Jack Bauer é o cara. A sétima temporada foi emocionante e eu espero que a oitava também seja e provavelmente deve ser a última. Ela vai estrear dia 17 de janeiro de 2010, um domingo.

Essas são as séries que eu vou acompanhar na fall season. São 8 séries, na última fall season eu só acompanhei duas. E quinta-feira é o dia que mais passa séries que eu gosto, o que significa diversão pro fim de semana.

Por algum motivo que ainda não descobri, os comentários podem não aparecer para usuários do Internet Explorer. Estou trabalhando no problema, desculpe o transtorno.