sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Circuito de Informática e Tecnologia

logo_CITDe hoje(14/8) até domingo (16/8) Acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, o CIT 2009 ou Circuito de Informática e Tecnologia. Depois de muitos anos sem acontecer uma grande feira de informática aqui no Rio, finalmente teremos um grande evento.

Algumas das atrações do CIT2009(descrições tiradas do site oficial):

  • MAC128Museu do Computador: Será montado  um túnel do tempo para que os participantes possam conhecer a história da informática desde os seus primórdios, inclusive com exemplares de alguns dos primeiros computadores que existiram no Brasil e no mundo. O Museu do Computador levará para o evento um acervo com cerca de 30 peças que contam esta história.
  • Simuladores de Fórmula 1: Simulador de fórmula que apresenta requintes de design, soluções ergonômicas e tecnológicas, sem precedentes no mercado e ficará disponível para experimentação do público durante o evento.
  • Campeonato Mundial de Games: O WCG - World Cyber Games - maior campeonato de games do mundo, estará acontecendo no CIT!
  • Show de Overclock: O site Fórum PCs fará no evento um show com um "Overclock Team" com equipe liderada por Alexandre Ziebert . O time é especializado em overclock extremo, coisa que um usuário comum não tem como fazer em casa. Sua atuação é, basicamente, uma apresentação onde será feito overclock em uma máquina usando refrigeração extrema (gelo seco ou nitrogênio líquido) para obter resultados bem maiores do que se faz normalmente (dentro da faixa de segurança, para não danificar os componentes).
  • História do iPod: A iDoctor, empresa especializada em manutenção e acessórios para iPod e iPhone, levará para o CIT a Exposição: A história do iPod e Iphone. O público ficará diante dos mais variados modelos de iPod e iPhone, desde a criação em 2001 com atualizações anuais.ipod
  • Palestras

Lá vai ter vários empresas, como a Sansung, nVidia, Epson, entre outras, expondo seus produtos. Também vai ser uma boa oportunidade para negócios. E um vai ter também o “Espaço Games” que entre outras coisas vai ter a experimentação de máquinas high-end. Tudo isso que eu escrevi até agora é só um aperitivo. Vai ter muito mais por lá.

O Evento vai acontecer de 14/08 a 16/08, de 12h às 22h, no pavilhão 1 da Marina da Glória, zona sul do Rio de Janeiro. A entrada custa R$ 20,00 mas vale a meia entrada(eu só pago R$ 10!). Para mais detalhes acesse o site oficial: www.cit2009.com.br.

Eu vou ir!

Por algum motivo que ainda não descobri, os comentários podem não aparecer para usuários do Internet Explorer. Estou trabalhando no problema, desculpe o transtorno.