quarta-feira, 16 de julho de 2008

Celular cada vez menos celular

Os celulares estão cada vez menos parecidos com celulares, alguns modelos nem tem os botões de atender e terminar chamada, eles são os botões da tela.

Um exemplo é o W580i(da foto), ele não tem os botões de atender e encerrar chamada, em troca tem um botão para a função Walkman(player de música), um para o menu de atalhos e um para apagar arquivos. Se não fosse os 4 furos do auto-falante(usado apenas para chamadas), ele fechado não teria nada(esteticamente) que lembrasse um celular. Também tem os celulares que se olhados de trás parecem uma câmera, e outros que o principal recurso é a câmera.

Hoje a convergencia é tanta nos aparelhos que a principal função dele é esquecida, como no iPhone ou no W580i. Essa convergência é boa e pra mim o botão de atender e encerrar chamada não faz falta(eu tenho esse celular), só sumiu. Com tantos recursos nós deixamos de levar vários aparelhos e só levamos o celular, se estiver sem nada pra fazer pode ouvir música ou jogar, se precisar pesquisar algo a internet está aí, se você estiver na rua e algo importante acontecer, dá pra filmar e vender o vídeo para a Globo ou a Record.

A convergencia(uma das minhas palavras preferidas) é uma coisa que veio para ficar, da conta de telefone até os celulares, tudo está ficando unificado, e no futuro, a unificação deve ser maior. Agora só falta descobrir o que vai ser a próxima coisa a entrar nos celulares, porque até TV já tem.

Até mais!
Por algum motivo que ainda não descobri, os comentários podem não aparecer para usuários do Internet Explorer. Estou trabalhando no problema, desculpe o transtorno.